Liliane Taira
Liliane Taira

O verdadeiro sentido de elegância transcende o apuro estético e se instala no gestual, nas ideias e na maneira de ser. Dessa premissa, somada à vontade de criar um estilo inusitado, chic e atemporal, surgiu a Mocha – pronuncia-se “môca”, uma referência ao nobre café árabe, com o qual tem em comum a suavidade. Fundada em 2013, a marca da empresária carioca Lily Taira já nasceu traçando um caminho próprio, na contramão do fast fashion e do consumo desmedido.

Seu estilo foi pensado para a mulher que busca roupas belas, duráveis e versáteis, possíveis de serem usadas de dia e à noite. O design clean e a estamparia dão o tom contemporâneo, aliados à qualidade dos materiais naturais nobres provendo um estilo atemporal, mas com personalidade. O mix inclui roupas femininas e acessórios como sapatos, bolsas e bijoux.

Em clima intimista, tem produtos confeccionados com equipe própria, integrada nas diferentes etapas. A sinergia entre as equipes de criação, costureiras e modelistas cria um elo de comprometimento que reflete no resultado final: produtos com qualidade superior. A direção de estilo foi da designer Ana Voss durante quatro anos desde o nascimento da mocha, e atualmente desde Junho de 2017 a estilista Layana Thomaz assume a direção criativa e de estilo.

A marca ainda conta com a dupla Gabriela Garcia e a Maitê Lacerda, da Benta Studio, que responde pelo trabalho exclusivo de estamparia, além do branding e direção de arte das campanhas e catálogos. 

Atualmente, a Mocha está à venda no Brasil na sua loja própria no Shopping Leblon - Rio de Janeiro.

Liliane Taira - Engenheira de produção formada na UFRJ e estudante de Psicologia com pós-graduação em Filosofia, Lily mergulhou no universo da moda com visão empreendedora, capaz de enxergar além dos croquis e planejar a estrutura e execução de cada detalhe, desde roupas até tags e fotos de divulgação. Por isso, até mesmo a criação da marca começou por um caminho inverso – antes de delinear o conceito de marca e estilo, Lily pensou adiante e abriu uma empresa para adquirir experiência em facção, a Oliva Bazar, em 2012. Por isso, a Mocha foi uma das poucas marcas que nasceram com a prerrogativa de uma equipe estruturada para confecção própria.